Prefeita vai a Câmara de Conceição do Jacuípe

Os poderes são independentes, mas, necessariamente, deveriam ter harmonia, fato que não vinha acontecendo aqui na cidade de Conceição do Jacuipe, pelo menos nos últimos seis anos.

Fomos testemunhas em acontecimentos, troca de "farpas" entre os dois poderes, mas repentinamente, a chefe do Executivo, pela primeira vez (sempre tem a primeira), por livre e espontânea vontade, após marcar uma audiência com o chefe do Legislativo, para comparecer na Câmara Municipal, nesta sexta-feira, 1º de fevereiro de 2019.

Normalidade para uns, espanto para outros, na hora marcada ela chegou à Casa e foi recebida no gabinete do Presidente Pedro Andrade para tratar de assuntos inerentes e urgentes, sendo que alguns deles se encontram em tramitação.

Entre eles:

- Projeto do Portal do Sertão referente ao saneamento básico e o recolhimento de resíduos sólidos que tramita na casa da cidadania há alguns meses, pois um projeto que tem redação de 1400 páginas torna meio confuso para os vereadores analisarem, tanto que foi pedido uma orientação de um engenheiro sanitarista para que fosse orientado em cada artigo e parágrafo do longo e complexo projeto.

- Projeto para a concessão do uso do solo de uma área de terra situado no distrito do Bessa, para a criação de uma indústria de transformação do polímero para o conhecido isopor, que também esta tramitando nas comissões, esperando parecer dos edis.

- Elaboração de um projeto para um convênio entre o município e a Policia Militar do Estado da Bahia, para implantação do Colégio Militar na cidade.

O presidente ouviu atentamente a prefeita e disse que ira se reunir com os vereadores para os referidos pareceres e tão logo a conclusão, colocará em pauta para discussão e aprovação.
Conversa simples, saudável e principalmente harmoniosa, como deveria acontecer entre os poderes.