Prefeita faz “sarapatel” com orçamento de Conceição do Jacuípe

O orçamento é uma Lei que regula e orienta os gastos da prefeitura durante o ano, sendo que este orçamento passa por um tramite que consiste em passar pela Câmara de vereadores, onde pode ser melhorado através de emendas, voltando à prefeitura para ser sancionado pela prefeita, podendo esta inclusive vetar alguma coisa, caso queira.

Apesar deste processo legal amplamente conhecido, a prefeita de Conceição do Jacuípe, cometeu vários erros grosseiros na promulgação deste orçamento de 2018, publicando-o varias vezes, de forma confusa e sem a aprovação dos vereadores.

 

Na sessão desta quarta-feira, 07 de fevereiro de 2018, este foi um dos temas principais, em pauta, sendo que o vereador Edinaldo da Mata, nomeou o feito da prefeito como sendo um “sarapatel”, pois as melhorias feitas pelos vereadores, as emendas, foram publicadas e tiradas do orçamento, como se este fosse algo qualquer.

Este é um processo ilegal e confuso, pois dos três orçamentos publicados, legalmente nenhum tem valor. O presidente da Câmara disse que vai consultar o setor jurídico da casa para tomar providencias sobre este fato.

 

O Vereador Pedro Andrade ainda completou em seu discurso, sofre outras falhas acontecidas neste inicio de ano, como a reforma das escolas, que foi feita de forma desastrada e irregular.

 

Com as alterações feitas pela prefeita, varias emendas importantes foram deixadas de lado e o Legislativo foi desrespeitado.

- Comente esta notícia dê sua opinião!
 Nome   
 Assunto do contato   
 E-mail   
 Mensagem   
 Endreo   

 

http://www.linkws.com

 
Comentários:

 


©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacupe Noticias