Denuncia: Secretário de Conceição do Jacuípe estaria fazendo “gato de energia”

Os vereadores de Conceição do Jacuípe, em uma fiscalização de rotina no TCM, detectaram que um poço artesiano da cidade estaria com o consumo de energia maior do que a própria prefeitura, sendo que, o mais grave é que esse poço artesiano esta sem funcionar a meses.

Através do contrato com a Coelba da para ver o histórico do consumo do contador que deveria ser usado para alimentar o poço artesiano, desativado a mais de um ano, porém ele voltou a funcionar, sendo visível o direcionamento da rede elétrica que sai dele em direção ao sitio, onde o secretário de agricultura do município administra um projeto particular.

 

Abaixo um histórico de consumo do local retirado no site da Coelba.

Trabalhadores rurais são vistos constantemente no local, sendo beneficiados por um serviço de irrigação. A prefeitura no inicio da gestão alugou a fazenda, fazendo benfeitorias, porém encerrou o contrato de aluguel, sendo este mantido agora de forma particular.

Abaixo a impressão de uma conta, onde no destaque pode-se confirmar o local do contador, o numero do aparelho, coisa que fizemos para confirmar a veracidade da denuncia.

Confirmando-se os fatos, o secretário de agricultura estaria realmente fazendo um cato de energia, e o mais grave, é que estaria usando recursos públicos em beneficio próprio, sem contar o fato que a denuncia pode descambar em assistencialismo, pois famílias estão sendo beneficiadas por prepostos da prefeitura, mesmo que inadvertidamente, pode ser entendidos como compra de voto ou abuso do poder econômico.

Veja materia sobre a instalação deste poço em 2014 (click)

-Comente esta notícia dê sua opinião!
Nome:

E-mail:

Comentário:
- Oferecimento: ID Profile, a identidade virtual que você precisava! www.idprofile.org .
Nenhum comentrio foi postado via Jacuipe Notcias, seja o primeiro a comentar!

©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacupe Noticias