Conceição do Jacuípe terá um orçamento de 85 milhões para 2020

O ano de 2020 tem previsão  de ter eleições acirradas, boom de feriados e Olimpíada de Tóquio, coisas que vão influenciar a vida de Conceição do Jacuípe, principalmente no âmbito eleitoral, onde os ânimos já começaram a se inflamar.

Dentro das expectativas administrativas, em seu ultimo ano de gestão, a prefeita contará com mais de 85 milhões para fazer seu ultimo ano de administração. O orçamento de 2020 pode ser visto clicando na imagem abaixo desta matéria.

O novo pleito municipal esta agendado para outubro. Pelo calendário eleitoral aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral, todas as pessoas envolvidas no pleito devem respeitar regras e prazos para garantir a realização da votação. O primeiro turno será realizado em 4 de outubro e o segundo turno no dia 25 do mesmo mês.

Quanto aos feriados. Ao contrário de 2019, que teve apenas cinco datas comemorativas prolongadas, 2020  contará com quase dobro de feriados emendáveis em nível nacional — sem contar os feriados estaduais e municipais de cada cidade.

Estão previstos no calendário nacional nove datas em que o dia de folga cai às segundas, terças, quintas ou sextas-feiras.

São eles: Carnaval (24 de fevereiro, segunda-feira), Paixão de Cristo (10 de abril, sexta-feira), Tiradentes (21 de abril, terça-feira), Dia do Trabalho (1º de maio, sexta-feira), Corpus Christi (11 de junho, quinta-feira), Independência do Brasil (07 de setembro, segunda-feira), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro, segunda-feira), Finados (02 de novembro, segunda-feira) e Natal (25 de dezembro, sexta-feira).

A Olimpíada de Tóquio acontecerá entre 24 de julho e 9 de agosto, a capital japonesa recebe a 32ª edição dos Jogos Olímpicos, megaevento mundial de competição esportiva que costuma mobilizar os torcedores brasileiros.


©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados