Governo certifica trabalhadores em São Sebastião do Passé e Amélia Rodrigues

A série de certificações profissionais realizada pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), teve continuidade nesta quinta-feira (7/12/17), nos municípios de São Sebastião do Passé e Amélia Rodrigues. Ao todo, foram qualificados 80 trabalhadoras e trabalhadores, sendo duas turmas em cada município, nos cursos de técnicas de vendas, beneficiamento de mandioca e cabeleireira.

Danilo Lucas Nascimento, 23 anos, foi um dos concluintes do curso de técnicas de vendas, em São Sebastião do Passé. “Essa é a primeira vez que um curso de capacitação profissional chega ao nosso bairro, Urbis 4. Com essa qualificação, tenho um diferencial na disputa do mercado de trabalho”, afirmou.

Presente nas certificações nos dois municípios, a secretária da Setre, Olívia Santana, reforçou o compromisso do governador Rui Costa nas politicas públicas de qualificação profissional. “Apesar de toda a crise, realizamos os cursos do Qualifica Bahia nos mais diversos territórios do nosso estado. Em 2017, foram ofertadas 2.680 vagas, em 25 territórios”.

Nesta sexta-feira (8), as certificações acontecem nos municípios de Mucugê, Rio de Contas e Livramento de Nossa Senhora, na região da Chapada Diamantina, totalizando 60 pessoas qualificadas. Desenvolvido com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep), o Qualifica Bahia oferece cursos nas cadeias produtivas de alimentos; beleza e estética; construção civil; arte e cultura; agricultura familiar; metal mecânica; tecnologia da informação; entre outras.

Fonte: Ascom/Setre

- Comente esta notícia dê sua opinião!
 Nome   
 Assunto do contato   
 E-mail   
 Mensagem   
 Endreço   

 

http://www.linkws.com

 
Comentários:
 

©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacuípe Noticias