Vereadores de Conceição do Jacuípe falam sobre orçamento 2017 e 2018

Na sessão desta quarta-feira, 20 de dezembro, os vereadores da ala oposicionista abordaram com mais detalhes os orçamentos do município, tanto um pedido de suplementação para o de 2017, quanto as emendas e suplementações para o ano de 2018.

 

Estes dois orçamentos estão na Câmara de Conceição do Jacuípe, devido a um pedido de suplementação para o orçamento de 2017, o atual em curso, e também o de 2018, esta na casa seguindo os tramites.
Sobre o orçamento 2017, os vereadores questionam a não aplicação dos valores, cegando o vereador Pedro Andrade até a sugerir “pedaladas fiscais”, onde a prefeitura teria usado recursos sem autorização do Legislativo.
Já o Vereador Edinaldo da Mata, que em seu discurso relatou até realizações de palestras fictícias com o intuito de mascarar o orçamento para ser aprovado pelo TCM, sugeriu suplementação zero para o orçamento de 2018.

 

Suplementação é o recurso que a prefeitura dispõe, com autorização do Legislativo, para modificar o orçamento, relocando valores. Geralmente as Câmaras não permitem 100% de suplementação à prefeitura, pois assim o Legislativo pode fiscalizar melhor o Executivo.

- Comente esta notícia dê sua opinião!
 Nome   
 Assunto do contato   
 E-mail   
 Mensagem   
 Endreo   

 

http://www.linkws.com

 
Comentários:

 


©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacupe Noticias