Orçamento 2018 de Conceição do Jacuípe é apresentado na Câmara

Na noite desta quarta-feira, 27 de dezembro de 2017, a LOA (Lei Orçamentária Anual) foi discutida na Câmara de Conceição do Jacuípe, sendo apresentadas varias emendas a ela.

O tema da discussão girou em torno da suplementação pedida pela prefeitura.
A suplementação é um recurso usado que pode alterar o orçamento pela prefeitura, direcionando recurso para outros setores, ou seja, este recurso da poder a Prefeitura, para ela mesma alterar o seu planejamento.
A prefeitura tinha pedido uma suplementação de 30%, porém os vereadores da bancada oposicionista, motivados pela falta de ação relativo ao orçamento 2017, decidiram dar 10% de suplementação

 

A vereadora Juliene, em sua fala, fez um relato das ações orçadas em 2017, que não foram feitas, mesmo estando planejadas e sendo dado uma suplementação inicial de 30%, que foi seguida durante este ano de 2017, com varias denuncias de má utilização do dinheiro publico.

 

Devido ao orçamento, que chegou com atrasos, o recesso dos vereadores teve de ser postergado, sendo convocadas sessões extraordinárias, como esta, porém os vereadores explicaram que não estão recebendo nenhum valor a mais por isso, e que, sendo necessário podem estender ainda mais este período legislativo.

Mais uma vez, alguns funcionários da prefeitura compareceram à Câmara sob o boato de que os vereadores estavam impedindo o pagamento dos salários de dezembro dos funcionários.
Devido a isso os vereadores aproveitaram os intervalos na sessão para esclarecer aos presentes as inverdades desses boatos. Inclusive a Vereadora Flávia até elogiou a plateia, que estava mais educada, ouvindo os vereadores e evitando as vaias.

 

Ainda nas discussões os vereadores da situação reclamaram do índice menor de suplementação, 10%, chegando ao Vereador Ralf, de falar, sem dar maiores explicações, sobre “telhado de vidro de vereadores”. Sendo ele rebatido pela Vereadora Mônica, que falou que o telhado de vidro é de Ralf, pois só as indicações dele é que foram atendidas pela prefeita.

 

Ao orçamento foram apresentadas cerca de 40 emendas que visam melhorar as ações da prefeitura, direcionando elas de forma melhor.
Entre estas emendas estão os calçamentos de diversas ruas, nos diversos bairros da cidade, redirecionamento de recursos, dentre outras coisas.
Entretanto o Vereador Jodilson Cerqueira, fazendo comparações com mandatos anteriores, relatou sua estranheza com o comportamento desta gestão.

 



- Comente esta notícia dê sua opinião!
 Nome   
 Assunto do contato   
 E-mail   
 Mensagem   
 Endreo   

 

http://www.linkws.com

 
Comentários:

 


©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacupe Noticias