Problema de posse de terra cria tensão em Conceição do Jacuípe

Na manhã deste sábado, 02 de agosto de 2014, uma situação atípica abriu um precedente muito perigoso em Conceição do Jacuípe com relação a disputa de terras, coisa semelhante que a poucos dias em Feira de Santana levou a morte de um corretor de imóveis.

O fato em Conceição do Jacuípe envolveu um corretor de imóveis da cidade, o Sr. Alfredo Venceslau que derrubou uma cerca colocada, indevidamente pelo antigo dono, em um loteamento sob seus cuidados, cerca esta que impedia o acesso de proprietários (clientes compradores dos lotes, loteamento todo vendido.) com a agravante de uma outra pessoa estar regerendo a posse da terra.

Segundo o Sr. Alfredo Venceslau a propriedade da terra foi comprada e paga parceladamente. Ele mostrou a nossa reportagem vários recibos atestando o pagamento. Porém no ato da negociação ficou acertado a complementação do negocio com outra parte da terra e de uma casa sede, coisas que foram negadas pelo antigo dono ficando este no local até ser acionado juridicamente.

O processo da parte que ainda não foi entregue, ainda esta em tramite, entretanto, depois de uma liminar de reintegração ter sido negado, o antigo proprietário se achou dono de toda a área, a que está na justiça e outra área onde esta implantado equipamentos de um resort.

Ainda segundo o Sr. Alfredo, este homem estava impedindo os clientes que compraram os lotes de terem acesso ao local, inclusive com ameaça, por isso a atitude da retirada da cerca do terreno sobre a responsabilidade da empresa imobiliária.

 

A área sob judice é uma casa sede da fazenda Madruda as margens da BR 101 e uma extensão de terra, porém a cerca foi colocada em uma área loteada e vendida, impedindo o acesso dos proprietários.

Varias benfeitorias foram feitas pelo sr. Venceslau como calçamento de ruas, após a invasão, muitas, foram deterioradas.

 

Um investimento muito grande foi feito pela imobiliária no local para a implantação do resort, árvores foram plantadas, nascentes foram revitalizadas e áreas de trilhas ecológicas. Todo este potencial esta deteriorado com sérios prejuízos provocados.



©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

| Jacuípe Noticias |