Prefeitura cria Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres em Conceição do Jacuípe

A Prefeitura de Conceição do Jacuípe criou através da Lei Municipal Nº 799/2022 de 05 de Abril de 2022, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas par aas Mulheres na cidade. O projeto foi uma iniciativa da gestão municipal e tem como objetivo oferecer um aporte de serviços cada dia maior para as mulheres de Conceição do Jacuípe.

A Prefeita Tânia comentou sobre a nova Secretaria: “Estamos trabalhando para garantir mais direitos, mais proteção, mais atenção e mais cuidados para todas as mulheres da cidade. 

Vamos estruturar politicas públicas de qualidade, que ampare e acolha a todas nossas guerreiras.”

A Secretaria será responsável por assessorar o governo municipal na formação, coordenação e articulação de políticas para as mulheres, implementar campanhas educativas e antidiscriminatórias; elaborar o planejamento de gênero que contribua na ação do governo municipal com vistas à promoção da igualdade e articular, promover e executar programas de cooperação com organismos públicos e privados.

Também fará parte dos serviços da nova pasta, articular, promover e executar a Política Municipal de Enfrentamento à Violência conta a Mulher. 

A Prefeitura segue trabalhando e construindo uma cidade para todos.