Centro Educacional Multiprofissional realiza semana inteira de conscientização para o Autismo em Conceição do Jacuípe

A Prefeitura de Conceição do Jacuípe, através da Secretaria de Saúde e do Centro de Referência Educacional Multiprofissional, realizou uma semana inteira dedicada à conscientização sobre o autismo.

Foram realizadas diversas oficinas temáticas, onde aconteceram atividades de musicalização, arte, atividade com psicomotricista, cinema, desenho, pintura com formas e muito mais. Para encerrar a programação foi realizada uma linda caminhada convidando a população a entender mais sobre o tema e se conscientizar sobre o autismo.

No percurso houve uma parada em frente à Prefeitura, onde foi realizado um agradecimento pelos pais, diretores e profissionais que compõem o Centro para a Prefeita Tânia Yoshida.

Em suas palavras a Prefeita disse: “Eu me emociono sempre que falo do trabalho do Centro Educacional Multiprofissional e da sua importância para o desenvolvimento inclusivo de nossas crianças. Estamos realizando um trabalho pioneiro, e que está ajudando muitos pais e mães de família a cuidar e educar seus filhos mais que especiais.

Vamos fazer deste Centro algo ainda maior, que atende ainda mais crianças, e que possibilite oferecer mais oportunidade, mais inclusão e um futuro ainda mais promissor para elas. Contem comigo sempre!”

A Prefeitura segue trabalhando e construindo uma cidade para todos.