Prefeitura divulga novas medidas de enfrentamento à COVID19 em Conceição do Jacuípe

A Prefeitura de Conceição do Jacuípe divulgou nesta terça-feira 13/04, o Decreto 122/2022 com as medidas, regras e protocolo sanitário em vigor para o enfrentamento da Pandemia da COVID-19, no âmbito do município de Conceição do Jacuípe.

O novo protocolo mantém a realização de eventos, festas e shows urbanos e rurais, em logradouros públicos ou privados tais como casa de shows, clube social, casa de festa, bares, restaurantes e similares, com a presença de público, permitindo o acesso de pessoas de acordo à capacidade máxima do espaço.

Para a realização de eventos com a presença de publico, ficou determinado a apresentação da comprovação de vacinação contra a COVID-19 emitida pelo CONECTSUS ou o cartão de vacinação fornecido no ato da imunização.

Ficou também facultado o uso de máscaras, sendo obrigatória apenas em hospitais, clinicas, UPAS, farmácias e demais unidades de saúde; locais onde se prestem atendimento ao público, pelos respectivos funcionários, servidores e colaboradores.

Também é obrigatório o uso de máscara para o contato com indivíduos com confirmação de COVID-19, mesmo que assintomáticos; indivíduos com sintomas gripais e indivíduos que tenham tido contato com pessoas sintomáticas ou com confirmação da doença.

O uso de máscara de proteção permanece indicado para locais fechados como transportes públicos, pessoas idosas, imunossuprimidos e gestantes, ainda que estejam em dia em relação ao esquema vacinal.

As orientações e determinações estabelecidas pela Prefeitura seguem o que foi decretado pelo Governo do Estado da Bahia. Para ter acesso ao protocolo completo, e saber todas as normas para a realização de eventos e as normas sanitárias estabelecidas no Decreto 122/2022, acesse:

https://www.conceicaodojacuipe.ba.gov.br
/Handler.ashx?f=diario&query=
3621&c=203&m=0

A Prefeitura segue trabalhando e construindo uma cidade para todos.