APLB de Coração de Maria realiza assembléia no município

Com o intuito de decidir sobre assuntos importantes referente a educação, a APLB de Coração de Maria se reuniu na manhã desta terça-feira, 10 de abril de 2018, onde se fizeram presentes representantes regionais e estaduais.

Com assuntos gerais, os professores destacaram o plano de salários dos professores, sobre o reajuste de seus proventos, que esta defasado, onde o prefeito, unilateralmente, já informou que não dará aumento a categoria.

Apesar do prefeito não abrir espaço, os professores decidiram tentar mais uma negociação, para posteriormente, caso o prefeito não ceda, buscarem o recurso de uma paralisação de advertência ou até a greve.

Os recursos do FUNDEB, onde os professores buscam que este dinheiro seja revertido em proventos para os professores, foi outra pauta, principalmente na manifestação da APLB contra a utilização deste dinheiro em outra área que não seja a educação.

A presidente da APLB de Coração de Maria, Vilma Pacheco, disse, em entrevista que o prefeito de Coração de Maria esta sendo intransigente e não parece nem um prefeito do PT.

 

Estiveram presentes na reunião da APLB, também, o Dr. Noildo, Advogado geral da APLB estadual, Marleide Oliveira, diretora da regional e o Prof. Rui Oliveira Coordenador geral da APLB.

- Comente esta notícia dê sua opinião!
 Nome   
 Assunto do contato   
 E-mail   
 Mensagem   
 Endreço   

 

http://www.linkws.com

 
Comentários:

©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacuípe Noticias