Alunos se manifestam em saída de ônibus em Conceição do Jacuípe

Devido ao impasse da não inclusão de vários alunos no transporte escolar para Feira de Santana, alunos de Conceição do Jacuípe se manifestaram na saída do ônibus na noite desta segunda-feira, 03 de abril de 2017.

 

O fator principal que gerou o impasse, foi a retirada de alunos que já estavam beneficiados com o transporte, alunos de faculdade, com cerca de três anos no beneficio foram substituídos por novatos, além de outros não serem incluídos.

Devido a esses fatores, os alunos se revoltaram com o que parecia ser acepção de pessoas, ou como o Vereador Pedro Delegado relatou na manifestação, “só os amigos do rei “ foram contemplados.

Os alunos se posicionaram para que o ônibus só saísse com todos os alunos, aconteceram negociações, porém sem solução, finalizando com o recolhimento do ônibus à garagem, sem transportar aluno nenhum para Feira de Santana.

Os vereadores estiveram presentes dialogando e os alunos deram um abraço no ônibus protestando contra a exclusão de diversos colegas.

 

 Nome   
 E-mail   
 Mensagem   

 

Comentários:

ONDE ESTAVA SUAS EXCELÊNCIAS A PREFEITA NORMÉLIA E A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO?.
Conjacuipense Distante

Bom dia essa mensagem é para alguém que defendeu a Prefeita.porque no ano passado foi ano eleitoreiro teve vaga para todos,os ônibus saia ate com alunos em pé para conseguir os votos,hoje que já se reelegeu diminuiu a frota de carro contratado.
João de Deus

Essa pessoa que faz esse comentário dizendo que a prefeitura não tem obrigação de ajudar os alunos deve ser mais um funcionário fantasma,pois ano passado que não tinha fiscalização poderia tudo hoje tem não pode mais,basta o polo administrativo de Conceição do Jacuípe ser na rua do Cmcj acorda seja mais coerente e você ou sua família um dia pode passar por essa mesma situação,se não tiver oposição vira um mangue,nossa cidade tem potencial para expandir e de aumentar emprego ela demiti, mas infelizmente algumas pessoas tem o que merece.
Berimbau pelo ceto

nfelizmente eu não fui contemplado para poder andar no ônibus escolar só que a seguinte a outro lado da moeda que ninguém tá sabendo sabe o que é que existe líderes de todos as instituições de faculdade de Feira de Santana a onde que os mesmo convocaram no WhatsApp as pessoas para comparecer na sessão da câmera para reivindicar os direitos do ônibus então 95% dessas pessoas que estão aí inclusive eu não fui para a seção reivindicar pelos meus direitos as mesmas e os mesmos informaram que não podia Por que trabalhava porque isso porque aquilo a pergunta é porquê agora neguinho sabe procurar seus direitos deixou acontecer o pior para poder ir atrás desse direito isso que eu não entendo como eu informei eu também não fui contemplado e pelo outro lado a prefeitura tem 100% de culpa porque nós não queremos luxo queremos o transporte escolar para nossas faculdade para ser alguém na vida então troca esse ônibus e outra coisa só lembrando aos Navegantes que nas outras gestões não tinha transporte escolar para FTC PIOR AINDA PARA FACU PARTICULAR

O fato, é que os vereadores, estiveram no local para apoiar os estudantes, mas, deveriam era fiscalizar a forma como esses ônibus foram contratados, a licitação e se o que foi contratado atendia a demanda dos estudantes, e não apenas apoiar os estudantes depois de uma situação já imposta, pela prefeitura."
Estudante não contemplado

OS VEREADORES DEVERIA FAZER UMA VISITA NO SINE BAHIA NÃO TEM UMA RECEPCIONISTA ESTAR TUDO IMUNDO O SANITARIO PESSIMO NÃO TEM MATERIAL PARA FAZER IDENTIDADE ISSO HA MESES. TEM UMA TAL DE GORETE MALVADINHA QUE NÃO DA SASTIFAÇÃO A NINGUEM NÃO TA NEM AI. CADE NORMELIA.

Venho aq Parabenizar o trabalho do Nobre vereador Pedro Delegado e os demais q estão junto com ele, pelo bom trabalho prestado em prol do povo... fazer política de boca é fácil meu povo, quero ver é esse tipo de trabalho aí, é fiscalizar os direitos de vc's mesmos q até votaram nela pq para fazer justiça não se escolhe lado E sim se escolhe o CERTO! E certo é o lado q ajude o povo!!!! A câmara de Vereadores precisava de um vereador como vc Pedro Delegado!!!
cidadão

Todo mundo como calaradi com a rainha, q governa o seu reino, sem obdecer leis, regras, sem respeito aos vereadores funcionários, e chamando o povo sofrido de burros por reelege-la , ta matando o povo dá vila sem segurança sem saúde sem educação, fiquem atentos ainda vem mais
Secretaria não aceita- demitida

Gente entendam. Eu Particularmente Concordo com a prefeita Pq esse Ônibus está Disponibilizado Para Aqueles que não Tem Condições de Pagar Transporte
Alguem

ha falei nossa cidade necessita de faculdades e escolas técnicas urgente.

Vocês estudante, devem procurar se há legislação municipal que garante o transporte gratuito para estudantes universitários. Não há dispositivo constitucional, ou lei nacional que obrigam os municípios a fornecer essa modalidade de transporte, contudo, nada impede que os mesmos, criem legislação que concedam a gratuidade em questão. O que vocês devem fazer é, pedir aos vereadores oportunistas de plantão, que apresentem projeto de lei no sentido de criar legislação que conceda tal benefício. Do contrário, não há amparo legal, quanto a obrigação do município fornecer tal modalidade de gratuidade. O mais coerente, seria vocês estudantes, por liberdade tentar negociar com o gestor.
cidadão

essa cidade...NAO. cresce.....motivo as ideias dos POLITICOS...sao da decada de 40.......DEVERIA TROCAR O NOME DA CIDADE....chamar de RETROCESSO.....
morador conciente

E isso colegas a união faz a força
Vanessa


©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacuípe Noticias