Coisas da Politica de Conceição do Jacuípe: Eleição decidida?

Faltam 6 dias para que a população de Conceição do Jacuípe, conheça a nova mesa diretora que irá comandar a Câmara Municipal no biênio 2019/20.

Notadamente, a gestora não se interessou para ter um vereador de sua base assumindo a presidência, esqueceu que a oposição dentro da casa é unida e permaneceu no desenrolar desses dois anos passados, mais unida de que quando entrou, trabalharam em conjunto com a população, tentando trazer melhorias para a cidade, indo de porta em porta para conversar e conhecer as necessidades de cada bairro e de cada morador, e a gestora aparentemente não ligou para os "anseios do povo" palavras que ela costuma usar em seus discursos, passando longos períodos viajando, pensando que quando chegasse a hora H,  desceria do seu pedestal e, com um simples estalar de dedos, apareceriam 7 vereadores para compor a mesa diretora. Subestimou a todos.

Onde eu quero chegar? Eu quero não, eu chego ao seguinte ponto: Qual o gestor ou gestora de um município que não quer que a sua base seja a maioria numa Câmara Municipal?

Acredito que vocês irão responder concordando comigo. Nós, como comentarista político, participamos o dia a dia do expediente da Câmara, a cada dia que os meses foram passando, sentíamos e respondíamos ao ser perguntado se a prefeita faria a presidência,  respondíamos não, nem com uma vela acesa rezando para todos os santos.

O motivo? Fácil, incompetência política e prepotência em acreditar que é mais inteligente do que os outros.
E, não interferiu para que isso acontecesse.

A incompetência dela e tão grande, que: - Logo no primeiro ano de seu governo perdeu um vereador do seu palanque; e agora, perdeu mais dois vereadores de sua base, os quais irão compor a mesa diretora como primeiro e segundo secretários respectivamente, mas na chapa que ela diz ser oposição.

Não acreditam? É verdade, vou informar a vocês, a composição da chapa que agora, neste exato momento esta sendo registrada na secretaria da Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe.

(Pedro Santos de Andrade – presidente), (Moises de Moraes Santos – vice presidente) – (Claudemir de Almeida – 1º. Secretario) e (Monica Santos -2º. Secretario).

Como a oposição estando unida, e composta dos vereadores Didi, Juliene, Lucas e Burrego, o Vereador Pedro Andrade receberá 8 votos.
Agora, vamos aguardar o dia da votação.

 

Quem viver verá!!

Helio Defaria