Coisas da Politica: A Saúde precária de Conceição do Jacuípe

Cada vez que leio um discurso ou um pronunciamento da prefeita Normélia Correia, fico mais impressionado com seu desconhecimento da vida e dos problemas de Conceição do Jacuípe.

Os prefeitos não são perfeitos, mas, a maneira como a pessoa humana é tratada quando necessita de atendimento de saúde, mostra a triste realidade da administração pública de Conceição do Jacuipe em zelar por esse direito garantido constitucionalmente.

Descaso, negligência e principalmente a falta de respeito com os cidadãos é um assunto que merece atenção, uma vez que nosso bem maior está em discussão, nosso bem-estar, nossas vidas. 

É dever do município, proporcionar o mínimo de condição para que a população possa ter dignidade quando necessitar de cuidados. Todavia, o que ela encontra é uma verdadeira atrocidade no atendimento. As mais diversas barbáries suportam aqueles que precisam utilizar o SUS – Sistema Único de Saúde. 

Esperas que parecem intermináveis, uma vez que ali estão na maioria dos casos buscando a urgência no tratamento. Ainda, quando conseguem são surpreendidas por falta de estrutura física e humana. Ausência de profissionais qualificados e capacitados, remédios e equipamentos insuficientes para a demanda é o dia a dia vivido por aqueles que trabalham e por aqueles que buscam ajuda no sistema de saúde.

Consultas marcadas somente para meses a sumir de vista, mesmo o paciente necessitando de socorro imediato, e sem falar daquela bendita regulação que nunca acontece. Quando a necessidade de todos que recorrem a um atendimento medico, o prosseguimento serão os exames, e, todos, sem exceção não estão disponível no município, nem mesmo um simples procedimento de urina, passando pelo de fezes, ate o de maior complexidade. E para uma maior informação, no Hospital ACM existe um laboratório montado.
“Segundo informações, para os amigos os exames estão sendo realizados”

Sendo a saúde pública um direito social e um dever do município, caso realmente os recursos destinados para tratar as doenças, realizar a prevenção, bem-estar, físico, mental e social fossem integralmente aplicados e fiscalizados a qualidade de vida da população seria outra

Como o nosso município, administrado por uma enfermeira e tendo como secretaria também enfermeira deixa a saúde chegar a esse estado lamentável?
Eu não entendo como Conceição do Jacuipe, é saudável na economia, está precária na saúde!

Quem viver verá!!

 

Helio Defaria

- Comente esta notícia dê sua opinião!
 Nome   
 Assunto do contato   
 E-mail   
 Mensagem   
 Endreço   

 

http://www.linkws.com

 
Comentários:

Minha tia tem 28 dias enternada no hospital CAM ela faturou o femo esta na bendita regulação a única resposta que eles dão é que tem que esperar, um pessoa com 86 anos ja esta debilidade de tanto esperar como pode uma coisa dessad

Não votei nela, mas queria saber dos seus eleitores: tá bom pra voces?
Só observando

Berimbau tá entregue às baratas!
Bartolomeu

A política do AMOR PRÓPRIO!!

Esse realmente é o governo Amor Doentio e do Desleixo! Bando de incompetentes insensiveis!!!!

Saúde em Conceição do jacuipe está uma vergonha.Como é que no hospital não tem um aparelho de tomografia computadorizada?Pessoas morrem à espera de exames em Berimbau. Normelia correia, o diagnóstico precoce pode salvar vidas e você está impedindo isso.


©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

| Jacuípe Noticias