Equipe de Feira de Santana e Conceição do Jacuípe comparecem a ultima solenidade do CRECI 2012

Presidente do CRECI-BA Samuel Prado e o Paraninfo Nilson Ribeiro

Neste dia 13 de dezembro foi realizada a última solenidade de formatura de 2012, a 7ª Solenidade de Formatura do CRECI BAHIA.

O paraninfo foi vice-presidente do CRECI, Nilson Ribeiro de Araújo. Professor, Advogado especializado em Direito Imobiliário, Empresário, graduado em Negócios Imobiliários e Conselheiro Federal, ele brindou as duas turmas com uma verdadeira aula de corretagem de imóveis. No lugar de um mero discurso, Nilson Araújo contou casos acontecidos em sua própria vida profissional, orientou os formandos sobre as “pegadinhas” encontradas em escrituras e transações imobiliárias em geral, falou sobre os cuidados com parcerias, lavagem de dinheiro, ética e muitos outros temas que sempre despertam o interesse de quem está entrando em uma nova profissão.

O presidente da ABAI, Manoel Teixeira falou para os formandos sobre parcerias conseguidas no com os descontos que eles podem ter ao anunciar seus imóveis .

As turmas ratificaram o que vem acontecendo no mercado imobiliário: a migração de profissionais de diversas áreas para a corretagem de imóveis, pois, a convite do presidente Samuel Prado.

O presidente Samuel Prado falou sobre todas as conquistas do CRECI BAHIA durante o ano de 2012, destacando as decisões da última plenária, como as futuras implantações das 2 novas delegacias no interior, em Jequié e Santo Antônio de Jesus e o início da construção do projeto da nova sede do CRECI para 2013.


Formandos de Feira de Santana (Foto ASCOM)

É bom destacar a presença de um grande número de formandos de Feira de Santana que receberam, emocionados o seu CRECI que possibilita o exercício legal da profissão.

Também fazendo parte da equipe regional de Feira de Santana, mas com base em Conceição do Jacuípe, a Corretora Virginia Aguiar recebeu as suas credenciais na solenidade.

Sob a argumentação que o amadorismo não tem mais lugar nas transações imobiliárias, as credencias são uma carteira profissional do corretor (vermelha) e as cédulas de identidade com o numero do CRECI, elas representam o exército ético e legal da profissão e devem ser exigidas em todas as transações imobiliárias evitando assim prejuízos com pessoas despreparadas que entram no setor.