Ruas de Conceição do Jacuípe sofrem com ocupações irregulares e desordenadas

Estas fotos abaixo foram tiradas em 2011, em uma ação do Google em Conceição do Jacuípe.

Esta é a Av. Getúlio Vargas, e, de 2011 até agora 2019, aconteceram varias mudanças, tanto estruturais, como mudanças de comércios, prédios e etc, como também a tecnologia da propagada mudou.

Assim muitos comerciantes, expandindo ou se instalando nas ruas de Conceição do Jacuípe, estão tomando conta das calçadas (passeios), colocando cones, cavaletes, totens e outros materiais de propaganda, além, de outros colocarem barreiras, até colocação de muros na rua já foi denunciada pelo Vereador Junior e Totinho, na sessão do dia 25 de setembro de 2019.

O vereador Pedro Andrade, que também é um empresário, responsável por comercio da Rua Getulio Vargas fez alertas à prefeitura quanto a isso. Ele próprio afirmou que quase sofria um acidente nesta rua, devido a uma empresa instalar na calçada um piso derrapante.

Existem empresários que estão conscientes da necessidade de calçadas (passeios) que sigam as normas de acessibilidade, dando uma boa trafegabilidade para os pedestres, como na Praça Benjamin Costa (acima), onde foi construído um piso tátil, que segue estas normas e ainda, os empresários visinhos se comprometeram em manter o padrão.

Essa ação é de incentivo privado, entretanto, por algum motivo, prepostos da prefeitura tentaram até embargar o projeto.

Quanto a prefeitura, aparentemente, falta certa sincronia, ou conhecimento de causa, como no caso acima, em que Casaes, em 2016, orientou os trabalhadores no calçamento da Rua 1º de maio, também denunciando esgoto a céu aberto (click), como fez igualmente o Radialista Quirino já neste ano de 2019 (Click).

Também como na foto acima, o Empresário e Radialista Venceslau relatou, em 2017, o sofrimento que ele passou e passa, com o transito desordenado e má educação de motoristas, forçando ele a fazer as vias da prefeitura. (click)

O Vereador Junior de Totinho, que atualmente é líder da Prefeitura na Câmara, já foi secretário de Obras e conhece bem essas dificuldades, foi o alerta dele que suscitou no Vereador Pedro, elogios a ele e criticas a empresários que se acham o dono das calçadas.