O clima de terror instaurado por facções criminosas rivais no Recôncavo Baiano ganhou mais um capítulo. Uma semana após um suposto comunicado do Bonde do Maluco (BDM) impor restrições à circulação de moradores entre São Félix e Cachoeira, provocando um "toque de recolher", um novo aviso aponta para um possível avanço do Comando Vermelho (CV) na região.

Circula nas redes sociais uma mensagem atribuída ao CV, na qual o grupo afirma que pretende "tomar" as cidades de Cachoeira e Muritiba, atualmente sob domínio do BDM.
As informações são do portal Correio 24 Horas.
"Estamos guerreando para trazer a paz e para retirar esses opressores, que muitas vezes cobram propina para garantir a segurança da cidade. Queremos todos indo e vindo onde quiserem, sem nenhum tipo de encurralamento da parte desses covardes, que derramaram sangue de muitos irmãos e inocentes", diz um trecho da mensagem assinada pelas tropas do Javali, Mago e Urso, que formam a "Tropa do CV".
A suposta ameaça intensifica o clima de insegurança no mês em que acontece a 13ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira, um dos maiores eventos literários no Norte/Nordeste do Brasil.

Fonte: BNEWS
|