Polêmica no meio-fio da Sete de Setembro de Conceição do Jacuípe

A Rua Sete Setembro, no Centro de Conceição do Jacuípe, e dona de um histórico grande de luta para que a via seja transitável (click aqui e Aqui, também aqui e ainda aqui!), vindo a ficar concluso o asfaltamento em 2018 (click aqui e Aqui).

Este asfalto da Rua Sete de Setembro foi colocado pelo Estado, que atualmente, neste mês de outubro de 2019, esta colocando os meios-fios, entretanto os moradores perceberam que um dos lados da rua ficará prejudicada com a falta de acostamento e impossibilitada de parar ou estacionar veículos.

Lembrando que a rua é uma via de entrada em Conceição do Jacuípe, com ligação com a BR-101 e recebe um volume grande de veículos pesados.

Nessa duvida o Vereador Junior de Totinho, conhecedor da situação (click aqui!), esteve no local e fez alertar aos responsáveis pela obra, acionando, inclusive prepostos da prefeitura para intervir, evitando problemas futuros, que seria a criação de um “corredor” perigoso, tanto para veículos como transeuntes.

A obra não é da prefeitura, mas cabe a ela fiscalizar, sendo assim os prepostos da Agerba informaram que haverá um acréscimo de asfalto, cerca de 6cm, ficando acessível a estacionamentos e paradas e que o meio-fio esta seguindo padrões anteriores.

Entretanto o Vereador Junior de Totinho questionou este padrão anterior, que estava errado, não se podendo seguir um erro, desta formo esta sendo articulado o recuo do meio fio, para que o local não se torne um local tipo “corredor da morte”, pois caso um veiculo quebre neste local não teria nenhuma área de escape.