Uma operação integrada das forças de segurança resultou em confronto e apreensão de arma de fogo, drogas e celulares na tarde desta sexta-feira (07/11/25), por volta das 12h30, em Bento Simões, distrito de Irará.

A ação foi realizada por guarnições da CIPE Leste, em conjunto com a RONDESP Leste, 97ª CIPM, e as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado da Bahia (FICCO/BA) e do Distrito Federal (FICCO/DF).
Segundo informações da ASCOM da CIPE Leste, a operação teve como base levantamentos de inteligência que indicavam a presença de um integrante de uma Organização Criminosa (ORCRIM) envolvida em extorsões, ataques criminosos na capital e RMS, além de tráfico de drogas na região de Feira de Santana e na zona rural de Coração de Maria.
Durante as diligências no distrito, o suspeito, ao perceber a aproximação das guarnições, efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram à injusta agressão. No confronto, o indivíduo foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
Material apreendido:
• 01 pistola calibre .380 mm
• 01 trouxa de substância análoga à maconha
• Aparelhos celulares
O material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial (DT) de Irará – BA.
A operação reforça o compromisso das forças policiais em combater o crime organizado e o tráfico de drogas em toda a região, garantindo mais segurança para os moradores de Irará, Coração de Maria e cidades vizinhas.
Unidades envolvidas: CIPE Leste / FICCO-BA / FICCO-DF / CPR Leste / RONDESP Leste / 97ª CIPM
Fonte: ASCOM – CIPE Leste