Mira Gospel visita o Jardim Bíblico com replica do Tabernáculo de Israel

Conceição do Jacuipe - Berimbau

Jardim Bíblico é uma visita onde se encontravam as doze tribos de Israel e ao centro o tabernáculo, cada utensílio e detalhe do tabernáculo tem algo a nos ensinar.

Aliás o Próprio Deus assim o fez para que as pessoas pudessem entender claramente o passo a passo para ter uma vida em paz e comunhão com o criador.

É impressionante ver que toda a estrutura do tabernáculo revela o plano de Deus para a salvação da humanidade através do Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo.

O tabernáculo era todo cercado de tecido de linho, suas colunas externas eram feitas de prata e bronze e as internas eram revestidas de ouro.

Interessante notar que mesmo tendo milhões de pessoas acampadas ao redor do tabernáculo, Deus designou apenas uma única porta.


A intenção dele era mostrar que não existem vários acessos ou caminhos que levam a Deus, mas somente um: o Senhor Jesus.

Ali podemos viver uma experiência que muitos não puderam, entrar pela porta e ver como era feito o sacrifício do cordeiro, animal esse que tinha de ser saudável, sem manchas e perfeito, o altar onde acontecia o holocausto que simboliza va a cruz do calvário, lugar onde o Senhor Jesus Cristo, foi crucificado.


Após o sacrifício, o sacerdote, que era o representante de Deus no tabernáculo, se dirigia a pia de bronze, ali estava água limpa onde deveria se purificar lavando seu rosto, pés e mãos antes de entrar no tabernáculo e apresentar sua vida perante Deus.

Naquele tempo somente os sacerdotes podiam entrar, duas vezes ao dia, para fazerem orações no altar do incenso, a manutenção do candelabro e da mesa dos pães.

Vale dizer que o candelabro feito todo em ouro, era a única fonte de luz no interior do tabernáculo e representa a nossa fé.

No lugar santíssimo apenas o sumo sacerdote podia entrar uma vez por ano, no dia conhecido como Dia da Expiação ou Dia do Perdão.

Ali era onde se encontrava a presença de Deus, representada pela arca da aliança.

No elemento mais importante do tabernáculo contiha três elementos em seu interior que representavam a totalidade de Deus e como Ele Se manifesta ao mundo.

O Deus-Pai representado pelas tábuas dos dez mandamentos, o Deus-Filho, pelo maná e o Deus-Espírito, pelo cajado.

#jardimbiblico

Siga o Mira Gospel