Bebeto Gravações: 9 de março é o Dia Internacional do DJ

Conceição do Jacuipe - Berimbau

A data homenageia os profissionais responsáveis em entreter o público com seleções das mais variadas músicas, dependendo do estilo de festa que esteja trabalhando.

O DJ (também conhecido por Dee Jay ou Disc Jocke) tem o objetivo de perceber as preferências do público e seguir os ritmos musicais que animem mais a festa.

Os DJ’s se popularizaram pelo mundo a partir da década de 1970, com o crescente aumento de discotecas.

Inicialmente, as mixagens eram feitas com discos de vinil, no entanto, com a evolução da tecnologia audiofônica, os DJ’s passaram a trabalhar com CD’s ou mesmo arquivos digitais em Pen Drives e etc.

Origem do Dia Mundial do DJ

O World DJ Day (Dia Mundial do DJ) é celebrado desde 2002, e foi criado por iniciativa de duas instituições de caridade: World DJ Fund e a Nordoff Robbins Music, que utilizam a música para ajudar a tratar as pessoas enfermas.

O objetivo da data, além de homenagear os profissionais da música eletrônica, também é de arrecadar recursos para ajudar instituições que auxiliam adultos e crianças doentes, em nome de toda a indústria internacional de discotecas. 

A Trilha Sonora de Nossas Vidas

Independente do tempo, verão, inverno, férias ou trabalho, temos a oportunidade de ouvir e cantar canções antigas e atuais, que fizeram parte de nossas vidas.

Sempre que ouvimos estas musicas revivemos as emoções que aquelas canções despertavam em nós. O tempo passa, mas as canções ainda estão lá, falando das mesmas coisas, tocando nossas almas da mesma forma.

A música fala alto na vida das pessoas. Todos temos nossa trilha sonora, com canções que marcaram momentos importantes de nossa caminhada, que nos emocionaram e embalaram histórias de amor, de conquistas, de tristezas, de alegrias. As canções estão ligadas às pessoas com as quais convivemos, aos grupos dos quais participamos, aos sonhos que tantas vezes sonhamos.

Analisando isso percebemos que a música não envelhece e não nos deixa envelhecer, ela é um arquivo de sentimentos, aos quais somos remetidos tão logo ouvimos os acordes daquela canção, que faz a alma emocionar.