PAPALÉGUAS DA PORTELINHA MORRE EM CONFRONTO COM A PM DE CORAÇÃO DE MARIA

Nesta quinta-feira, 24 de março de 2022, a Polícia Civil de Coração de Maria (DPC Dr Sérgio Vasconcelos/IPC Santos) passou informações sobre uma ameaças de morte feita por um traficante de vulgo “Papa-léguas”, o qual acusava determinados moradores de serem delatores/informantes da polícia, bem como afirmou que esses deveriam “dar conta” de toda e qualquer apreensão feita pela Polícia.

Em posse do informe, os militares fizeram rondas com o objetivo de localizar o suspeito; ao amanhecer o dia, após denúncias anônimas, os policiais militares tomaram conhecimento de que o indivíduo procurado havia, há alguns dias, expulsado um morador da comunidade e tomado posse do seu imóvel juntamente com dois comparsas na Rua Alameda das Hortênsias, bairro da Portelinha. As Guarnições de Coração de Maria deslocaram até o imóvel, onde avistaram os suspeitos que atiraram e houve revide por parte dos policiais.

Cessado os disparos, dois elementos empreenderam fuga pelo matagal e um indivíduo veio ao solo, ao lado deste último foi encontrado:

1(Hum) Revólver de marca Taurus, cal 32, n°400892, contendo 5 munições, sendo 4 deflagradas;

munições de cal. 32, 9mm e 36, um saco contendo pinos de cocaína e outros vazios, uma cartela vazia de cal 32.

O indivíduo baleado foi identificado como J.J.P., vulgo “PAPA-LÉGUAS”, o qual possui diversas passagens por arrombamentos e tráfico de drogas.

Foi prestado o socorro para o Hospital Ângelo Martins, onde foi constado o óbito.

Ocorrência sendo lavrada na Delegacia de Santo Amaro.