Em 2018 polícia baiana apreende 22 armas por dia

Do início do ano até meados do mês de maio a polícia baiana alcançou a média de 22 armas apreendidas por dia, no estado. No total foram 2.994 unidades retiradas das ruas em Salvador, RMS e interior, entre janeiro e início do mês de maio.

As ações ostensivas e investigativas resultaram, na capital, em 1.245 armas apreendidas. Já na Região Metropolitana e interior as polícias localizaram 1.749 exemplares. Entre os armamentos estão fuzis, metralhadoras, submetralhadoras, rifles, espingardas, pistolas e revólveres.

Final de semana passado, no sábado (12), um fuzil calibre 556 foi apreendido em Porto Seguro, com quatro criminosos que planejavam matar rivais. Já na última terça-feira (15), uma submetralhadora fabricada nos EUA foi encontrada dentro de um táxi. Como o armamento foi deixado no carro está sendo investigado.

"A importância da retirada destas armas das ruas fica refletida na redução de mortes violentas e, no caso das armas longas e automáticas, na queda dos roubos a bancos, na Bahia", declarou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Fonte: Ascom / Alberto Maraux

 

Colabore denunciando através do Whatsap (75) 9.9161-4224
A identidade do cidadão será preservada.


- Comente esta notícia dê sua opinião!
 Nome   
 Assunto do contato   
 E-mail   
 Mensagem   
 Endreço   

 

http://www.linkws.com

 
Comentários:
 

©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacuípe Noticias