Santo Amaro terá sua primeira escola militar na cidade

O Prefeito de Santo Amaro, Flaviano Bomfim esteve em Salvador, juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Eliana Maltês de Freitas e o Secretário da Ordem Pública, Washington Almeida, reunido com o Comandante Geral da Polícia Militar na Bahia, Coronel Anselmo Brandão, no Quartel General da PM no Largo dos Aflitos.

Na oportunidade, assinaram o termo de compromisso da implantação da primeira unidade do Colégio com metodologia militar em Santo Amaro, a cidade será a quarta na região do comando da 20ª. CIPM a receber o Colégio.

O Centro Educacional Luiz Viana Filho, cuja Diretora Rosangela Barreto dos Santos também integrou a comitiva, foi o escolhido para sediar esse projeto, mantido pelo Governo do Estado da Bahia, que irá disponibilizar material pedagógico e profissionais que atuarão na implantação e desenvolvimento do Colégio, juntamente com os profissionais de educação da própria unidade de ensino.

Com mais de 600 alunos em seu quadro, o Luiz Viana Filho será adaptado a partir do segundo semestre para o Colégio, que usará uma metodologia de disciplina, valores éticos e cívicos, que certamente contribuirão mais efetivamente para a formação de nossos alunos.

Agradecimentos ao Governador Rui Costa, ao Coronel Anselmo Brandão e à Sra. Rose Costa pelo empenho em dar esse grandioso presente a Santo Amaro.

Fotos: Daniel Dórea (DECOM/PMSA).