Consórcio Portal do Sertão entrega títulos de terra em Coração de Maria

Vinte agricultores do município de Coração de Maria voltaram para casa com a escritura de suas terras em mãos na manhã desta quinta-feira (13/06/19).

O secretário executivo do Consórcio Portal do Sertão, Noel Barbosa, fez a entrega dos documentos. Os Títulos de Terra são frutos do Programa de Regularização Fundiária, parceria do Consórcio Portal do Sertão com o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR e a Coordenação de Desenvolvimento Agrário – CDA.

O secretário de agricultura do município, José Maurílio, destaca a importância da parceria com o Consórcio Portal do Sertão. “A gente tá aqui hoje pra fazer essa entrega, que só está sendo possível graças ao Consórcio que é um importante parceiro nosso e tem trazido vários benefícios para a agricultura familiar da região”, destacou.

A regularização fundiária é o principal caminho pra que agricultores familiares consigam ter acesso às políticas públicas voltadas para o crescimento e desenvolvimento agrário. E para o secretário executivo Noel Barbosa, com a regularização o agricultor poderá ter a tão sonhada “terra para chamar de sua”.

Estiveram presentes também, o vice-prefeito do município, Luis Carlos, representante do Banco do Nordeste, Eraldo Carneiro, vereadores do município, representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), sindicatos, associações e quilombolas, além dos beneficiários.