Itatim, Brejões, Nova Itarana e Milagres, recebem o Programa Saúde no Trecho neste mês de julho

Entre os dias 17 e 20 deste mês de julho, o programa Saúde no Trecho, realizado pela VIABAHIA Concessionária de Rodovias S/A e a VITALMED estará nos municípios de Itatim, Brejões, Nova Itarana e Milagres. A caravana da saúde iniciará as ações em Itatim, no dia 17/07, na Comunidade de Torres e segue para Brejões (18), Nova Itarana (19) e Milagres (20). A ação conta com o apoio das prefeituras e das secretarias municipais de saúde e educação dos municípios participantes.

Lançado no mês de abril, o Saúde no Trecho já atendeu mais de 700 pessoas, entre crianças e adultos. Todos recebem consulta clínica gratuita com um médico ou uma médica e aferição de pressão arterial com um profissional de enfermagem, além de orientações de saúde, bem-estar e alimentação saudável.

Para as crianças, o programa vai além. As equipes de resgate da VIABAHIA apresentam a rotina diária no atendimento aos usuários das rodovias, através da demonstração dos equipamentos empregados nas ações, visita a Unidade de Resgate e simulações de ocorrências.

Programação deste mês de julho:

  • Dia 17/07 (terça-feira) – Escola Municipal Dr. Osvaldo Cruz – Comunidade de Torres (Itatim);
  • Dia 18/07 (quarta-feira) – Colégio Municipal Eraldo Tinoco – Distrito Serra do 100 (Brejões);
  • Dia 19/07 (quinta-feira) – Escola Roberto Santo – Distrito Serra do 100 (Nova Itarana);
  • Dia 20/07 (sexta-feira) – Pavilhão Vilobaldo Alencar – Antiga Escola Dirlene Mendonça – Centro (Milagres).

Programa Saúde no Trecho:

Os interessados receberão até 50 (cinquenta) senhas por dia de atendimento, que serão distribuídas por ordem de chegada. Após a avaliação de um profissional de enfermagem, os beneficiados serão encaminhados para o atendimento médico. Caso algum paciente apresente alguma intercorrência mais grave, o programa terá o suporte de uma Unidade Avançada destacada exclusivamente para a ação.

A caravana da saúde estará no trecho durante uma semana por mês, até setembro deste ano, atendendo cada cidade em um dia específico. A meta é atender mais de 1.500 pessoas em 26 municípios baianos.

 
- Comente esta notícia dê sua opinião!
 Nome   
 Assunto do contato   
 E-mail   
 Mensagem   
 Endreço   

 

http://www.linkws.com

 
Comentários:
 

©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacuípe Noticias