PF deflagra operação na Bahia contra furto e receptação de carga

Foi deflagrada nesta terça-feira, 17, uma operação da Polícia Federal de combate a um esquema de furto e receptação de cargas e caminhões na Bahia e em outros cinco estados das regiões Nordeste e Sudeste. O grupo, segundo a PF, valia-se de falsas comunicações de crimes de roubo, além de adulteração de veículos, golpes em seguradoras e outros delitos.

Durante a Operação Transbordo, a PF cumpre 173 mandados judiciais expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió (AL), sendo 106 mandados de busca e apreensão, 64 mandados de prisão e três mandados de interdição de empresas envolvidas em receptação de mercadorias. Somente na Bahia, são cumpridos 36 mandados de busca e apreensão e 25 mandados de prisão. A ação também acontece em Alagoas, Pernambuco, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro.

O esquema contava com a participação dos motoristas dos caminhões, que simulavam terem sido sequestrados por assaltantes, enquanto outros integrantes realizavam a desativação dos dispositivos de segurança do caminhão e a subtração da carga, sendo que, ao final, o motorista comparecia em um órgão policial para realizar falsa comunicação de crime.

Estima-se que o esquema tenha causado um prejuízo superior a R$ 8,6 milhões apenas em relação à subtração de cargas e caminhões.

A investigação foi realizada pela Superintendência da Polícia Federal em Alagoas e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante as investigações.

Colabore denunciando através do Whatsap (75) 9.9161-4224
A identidade do cidadão será preservada.


- Comente esta notícia dê sua opinião!
 Nome   
 Assunto do contato   
 E-mail   
 Mensagem   
 Endreço   

 

http://www.linkws.com

 
Comentários:
 

©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacuípe Noticias