PMs localizam criança desaparecida em praia de Cabuçu

Em rondas rotineiras na praia de Cabuçu, na atuação da Operação Verão da Secretaria da Segurança Pública, policiais da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Santo Amaro) localizaram uma criança de 8 anos que se perdeu de seus familiares. O caso aconteceu, na manhã de domingo (19/01/20).



“Nós fomos abordados por um pai desesperado em busca do seu filho que havia desaparecido na praia. Logo pegamos informações da criança e intensificamos as rondas por toda a extensão”, contou o soldado da 20ª CIPM, Marcos Pereira Oliveira.

Uma hora e meia depois, distante cerca de 3 quilômetros, o garoto foi encontrado pelos policiais. “Ele estava andando sozinho em um local já muito longe e deserto e estava chorando muito em busca de seus pais. Acalmamos ele, colocamos no quadricículo e devolvemos para sua família”, afirmou o soldado. 

O militar aproveitou para alertar sobre cuidados com crianças na praia. “Importante buscar o conselho tutelar da cidade para a retirada de pulseirinhas de identificação, com nome dos pais e telefone para contato. Indispensável também ficar próximo da criança o tempo todo, pois em poucos segundos de distração ela pode se perder”, explicou.

Fonte: Ascom/Natália Verena