Vereadores de Conceição do Jacuípe se reúnem  com gerente da Embasa

O problema de fornecimento de água pela Embasa, não vem correspondendo a expectativa dos moradores de Conceição do Jacuípe, por esse motivo, o presidente da Câmara dos Vereadores, vereador Pedro Andrade, convocou os edis para uma reunião na terça-feira dia 5 de fevereiro de 2019, junto com a gerente de operações Sra. Rosana Borba.

Vários assuntos foram discutidos em relação ao problema, em  diversos bairros onde o fornecimento tem sido precário.

Os vereadores arguiram a gerente se existia algum projeto pronto para novas instalações, citando as localidades do Oitizeiro, Bessa, Picado, Nova Brasilia, etc..., sendo informados que o contrato com as empreiteiras que prestavam serviços a estatal, terminaram no dia 31 de dezembro de 2018, mas, novas firmas estão sendo contratadas e tão logo acontecer, ficou acertado que o presidente será avisado, e marcará uma visita com os vereadores nos locais.

O fornecimento continuará com dificuldade aqui para a região enquanto não resolver o problema da adutora de Amelia Rodrigues, obra essa segundo a gerente, esta com 75% completadas, esperando em pouco tempo amenizar o problema de abastecimento da cidade.

Quanto ao Bessa (Poronga), pedido do vereador Ralf, ela irá verificar o entrocamento da rede que abastece o Haras, e fará uma análise.

O presidente informou sobre o seu projeto de lei para que fosse providenciado pela Embasa, a  colocação de ventosas nos hidrômetros, evitando que os consumidores pagassem pela água e não pelo ar.

O vereador Jodilson questionou sobre o abastecimento da cidade de Coração de Maria, e a gerente informou que esta cidade tem entrocamento com Feira de Santana, que é totalmente diferente do sistema de Amélia Rodrigues.

Participaram da reunião alem do Presidente Pedro Andrade, os vereadores Edinaldo (Didi), Juliene, Moises, Jodilson, Ralf do Bessa, Marcelo e Monica.