PM DE CORAÇÃO DE MARIA ARRECADA UMA TONELADA DE ALIMENTOS, ROUPAS E BRINQUEDOS NO NATAL SOLIDÁRIO

Neste sábado, 19 de dezembro de 2020,  aconteceu o Drive Thur do Natal Solidário da PM de Coração de Maria, a campanha começou às 09h e terminou às 16h, o posto de coleta foi na Praça Araújo Pinho, centro do município.

O Tenente Rodrigo Monteiro afirmou ter idealizado a ação diante das carências que os policiais militares observam durante o patrulhamento de determinada localidades, "ao contrário dos críticos, nós, policiais militares, estamos próximos da população, conseguimos ver de perto as carências das comunidades e o quanto necessitam da atuação estatal. Nesse natal, fizemos essa campanha inédita no município, mas que foi de um sucesso surpreendente: conseguimos mobilizar as pessoas para doar e fazer uma criança sorrir; destacamos que muitas delas, apesar de humildes, colaboraram, isso foi um fato marcante nesta data" pontuou o Tenente.

A campanha teve divulgação nas redes sociais e contou com a colaboração ímpar do Padre Luciano que, nas missas, lembrava aos fieis a necessidade de doar e ajudar ao próximo.

A distribuição do que foi arrecadado ocorrerá nos bairros mais carentes de Coração de Maria, bem como, na zona rural destacando-se o Retiro, Purrão, Canta Galo e outras comunidades.

"É uma satisfação muito grande perceber que a população colou com a polícia para o sucesso dessa campanha, sozinho não conseguimos, precisamos o povo cada vez mais perto da polícia. Completo um ano à frente da PM de Coração de Maria no final de dezembro, não poderíamos terminar o ano da melhor forma." finalizou o Tenente Rodrigo Monteiro