Governador da Bahia decreta luto pelo falecimento de Jorge Portugal

O professor e ex-secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal, faleceu na noite desta segunda-feira (3) em decorrência de falência cardíaca aguda.

O governador Rui Costa lamentou a perda e decretou luto no estado nesta terça-feira (4). “Imensamente entristecidos, lamentamos a morte do ex-secretário de Cultura do Estado Jorge Portugal. Educador, poeta, compositor, Jorge era um homem de múltiplos talentos, exercidos com a energia e a simpatia que inspirava todos à sua volta. Era, antes de tudo, um homem apaixonado pela Bahia e pelo seu povo, que estiveram sempre no centro do seu trabalho, fosse como administrador público, professor e artista. Como diz um dos seus versos: 'Uma nação diferente, toda prosa e poesia, tudo isso finalmente, só se vê, só se vê na Bahia'. Nossos sentimentos para seus amigos e familiares por essa grande perda”, afirmou o governador. 

O enterro  do professor,  compositor e ex-secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal será às 16h desta terça-feira (4), no município de Santo Amaro, Recôncavo baiano. Portugal morreu na noite desta segunda (3), aos 63 anos, no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, vítima de falência cardíaca aguda. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cardiovascular da instituição.