Colisão entre ônibus e carreta na BR-101, próximo ao trevo de Uruçuca, deixa mortos e feridos

A colisão entre uma carreta carregada de paletes e um ônibus na BR-101, na noite dessa quinta-feira, 22 de agosto de 2019, deixou vários feridos e ao menos cinco mortos.

O choque entre os veículos ocorreu nas imediações do Posto Santo Antônio, trecho da rodovia entre o trevo de Uruçuca e o município de Itabuna.

A carreta tombou no acostamento da rodovia e pegou fogo. Já o ônibus parou às margens da BR-101 ao bater numa árvore. Ambulâncias e viaturas do Samu e do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local do acidente. Os feridos foram socorridos para o Hospital Luis Eduardo Magalhães, em Itabuna. Os corpos foram removidos por equipes do DPT e encaminhados para IML. Os nomes das vítimas devem ser divulgados na manhã dessa sexta-feira.

Segundo apurou o GIRO, o ônibus da Viação Cidade Sol saiu de Jequié ás 18h15 e seguia com destino a Ilhéus, via Itabuna. No momento do acidente, o coletivo transportava 16 pessoas no momento do acidente (13 passageiros, um fiscal que pegou uma carona de Ubaitaba para Itabuna, um motorista-instrutor que também estava de carona, e o motorista do ônibus que não resistiu aos ferimentos). O condutor da carreta não foi localizado. A causa do acidente ainda não foi esclarecida. (Giro Ipiaú)