Falece em Conceição do Jacuípe o desportista Nilton Pimentel

Nesta segunda-feira, 1º de Abril de 2019, faleceu por volta das 8:30h,  o desportista José Nilton Pimentel 56 anos, o mesmo residia em Conceição do Jacuípe.

Segundo informações Nilton Pimentel estava internado no hospital municipal ACM desde a semana passada.


José Nilton era um dos diretores do Flamengo da Pindoba que foi fundado em 11 de setembro de 1974, que nas décadas de 80/90 levava a maior torcida para encher a pequena arquibancada existente da época. Uma diretoria capitaneada pelo esforçado Nilton Pimentel não media dificuldades para manter um plantel digno de disputar várias finais de campeonatos promovidos pela Liga Esportiva de Conceição do Jacuípe.
O último titulo conquistado pelo Flamengo foi em 1996, quando disputou com a equipe do 2º de outubro onde o resultado foi 1 a 0. gol do jogador Renê aos 46 do segundo tempo, lembra o apaixonado Nilton Pimentel.

O diretor de então Nilton Pimentel (foto com trofeu) que não tem um registro, mas se lembra que a base do time campeão foi compostas pelos atletas: Nilson, Vando (Muzenza), Vado, Val e Bitonha; Geny, Coração, Eraldo (Marquinhos) Bimba, Vado e Renê. O técnico foi Tillemont. Segundo Pimentel ele que reeditar o mesmo Flamengo nos próximos campeonatos com uma nova direção tendo à frente, Ron, filho do saudoso Tadeu Cerqueira. Mas a torcida do mais querido tem a certeza de que os antigos dirigentes continuarão dando a sua colaboração e torcendo pelo sucesso.

O corpo está sendo velado na Avenida Getúlio Vargas, 498 e será sepultado nesta terça (02) às 9 horas no cemitério local.