4 homens que levavam corpo dentro de porta-malas morrem em confronto com a PM de Santo Amaro

Uma blitz montada por policiais da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Santo Amaro da Purificação), nas proximidades do entroncamento de Cachoeira, impediu a passagem de quatro homens armados, que estavam no veículo Peugeot modelo 307, placa KNB 8683.O grupo, que estava sem identificação, reagiu atirando ao perceber a ação policial. Todos os integrantes foram atingidos e não resistiram aos ferimentos.

Segundo a polícia, eles estavam em um veículo Peugeot de placa KNB-8683, quando policiais se aproximaram para fazer uma abordagem e foram recebidos a tiros. Houve o revide e os quatro foram baleados e socorrido para um hospital, onde morreram.

Com eles foram encontradas duas submetralhadoras, uma espingarda calibre 12, uma carabina calibre 38 e um revólver calibre 38. Ao iniciar a perícia no local do confronto, o corpo Marcos Vinícius Moraes foi encontrado no porta-malas do veículo.

“Acreditamos que eles são ligados a uma organização criminosa e estavam praticando homicídios aqui na região”, contou o comandante da 20ª CIPM, tenente-coronel Carivaldo Mello Neto, sobre a quadrilha, que segundo informações iniciais é do município de Cruz das Almas.

Já o titular da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia Regional (Coorpin), delegado Rafael Almeida Oliveira, informou que a apuração preliminar dá conta de o grupo seguia para Cabuçu, onde há atuação da mesma quadrilha. “Não sabemos a motivação da morte de Marcos, mas já iniciamos o levantamento de todas as ações do grupo, inclusive esta deste homicídio”, ressaltou.

Combate a criminalidade

Durante toda a quarta-feira (17/04/19) foi realizada uma operação em conjunto com a Cipe - Litoral Norte, 3°Coorpin-Santo Amaro e Graer - Grupamento Aéreo da PMBA, visando unir forças no combate à violência da região de Saubara/Cabuçu e Bom Jesus dos Pobres, em virtude da disputa de pontos de tráfico entre grupos criminosos. Segundo a PM, foram empregadas 10 viaturas com apoio helicóptero Guardião 02, que realizou um sobrevoo acompanhando as equipes em terra.

Vídeos violentos

Nos últimos dias foram expostas em mídias sociais imagens de dois violentos homicídios praticados por facções criminosas.

“Foram levantados os pontos de disputa e esconderijo dos criminosos, sendo feitas buscas e localizados acampamentos utilizados pelas quadrilhas. Equipes policiais permanecem na região, dando continuidade às ações iniciadas na tarde de hoje”, informou a 20°CIPM - Muralha do Recôncavo.

Fotos Chocantes. Não recomendavel. Click aqui!