Empresário se dedica em arborizar Conceição do Jacuípe

O empresário do ramo de corretagem de imóveis, também radialista Alfredo Venceslau é um apaixonado pela natureza, devido a isso e por uma grande atração por Conceição do Jacuípe, desde a década de 1980, ele vem se dedicando a arborizar a cidade.

Venceslau, comandando a Terreal, montou nos quatro cantos da cidade, áreas particulares de preservação ambiental, além de arborizar a cidade espontaneamente. São arvores frutíferas, de lei e de valor ambiental, angico, pau Brasil, aroeira, , jacarandá, etc.

O intuito principal de Venceslau é tornar Conceição do Jacuípe uma cidade sustentável, com industria e comercio fortes e, de forma sustentável, crescendo juntamente com a natureza. A exemplo disso, existem os loteamentos da Terreal: Horto Berimbau, Loteamento Venceslau, Portal da Cidade, etc. Todos seguindo o conceito de natureza perto e preservada ao lado da urbanização.

Infelizmente algumas pessoas não tem tido essa consciência ecológica danificando o trabalho por ele realizando, e até, cometendo crimes ambientais, cortando arvores, também existe a falta de consciência ambiental da população, que não preserva a natureza e a qualquer desconforto, faz o desmatamento e ainda falta políticas publicas de fiscalização e conscientização destas questões.

Nesta ronda do dia 12 de abril de 2019, que o JacuipeNoticias fez com Venceslau, foi verificada duas situações deste tipos de desmatamento, derrubada de árvore e descuido com a natureza.

A questão de arborização e preservação ambiental tem muita coisas envolvidas, uma das de grande importância é a questão da água, onde a vegetação é fator decisivo para a preservação dos mananciais, nascentes e córregos.