Policia Militar faz ações educativas com estudantes de Conceição do Jacuípe

Além das atividades rotineiras de combate ao crime, a Polícia Militar em Conceição do Jacuípe vem realizando projetos que foram afirmados para o ano de 2017 e Fortalecendo a parceria com a Escola Pública.

Já foram realizadas palestras em diversas escolas e intervenções em datas comemorativas, além disso, algumas situações específicas vem trazendo resultados positivos. Foi como aconteceu na tarde desta segunda-feira, 03 de abril de 2017.

Um grupo da PM pegou carona no ônibus escolar que faz o transporte de alunos da rede municipal e estadual para realizar um intervenção a respeito de "bullying". A situação foi inusitada e pegou os alunos de surpresa. A equipe percorreu todo o trajeto realizado pelo ônibus a todo o tempo interagindo com os alunos.

"Essa foi mais uma atividade planejada que surgiu a partir de uma necessidade específica. Como garantido, neste ano a Polícia Militar vai realizar uma intervenção nas escolas com o objetivo de reduzir o índice de criminalidade entre crianças e adolescentes. As atividades operacionais vão continuar e não se confundem com o trabalho preventivo que está sendo feito por um grupo específico de policiais. Asinterve

As intervenções repressivas mostraram resultados excelentes nos últimos meses, causando uma diminuição nos principais índices de criminalidade na cidade, mas o índice de menores envolvidos em crime ainda é alto, por isso, além do trabalho diuturno nas atividades rotineiras, idealizamos este projeto que nomeamos de "Polícia e Educação", afirma o comandante do pelotão Tenente Isaac Santos.

Colabore denunciando através do Whatsap (75) 9.9161-4224
A identidade do cidadão será preservada.


-Comente esta notícia dê sua opinião!
Nome:

E-mail:

Comentário:
- Oferecimento: ID Profile, a identidade virtual que você precisava! www.idprofile.org .
Nenhum comentrio foi postado via Jacuipe Notcias, seja o primeiro a comentar!

©2009 Jacuípe Notícias, todos os direitos reservados

Jacupe Noticias